Skip to main content

Se você é um gestor em um ambiente corporativo e está lendo este artigo, provavelmente, deve estar se perguntando neste momento se vale a pena ou não investir em uma máquina de café para a o seu escritório.

É compreensível que você deve ponderar sobre essa decisão, porém depois de ler a lista a seguir você terá certeza que essa é a escolha certa para seus funcionários e para o seu negócio. Os benefícios claramente superam qualquer capital que você precise investir.

Dito isso, conheça a seguir 6 vantagens de ter uma máquina de café em seu escritório.

1. Aumenta a produtividade

Este motivo é razoavelmente óbvio, já que muitos funcionários precisam de uma dose de cafeína para começar a manhã ou aquele impulso extra no foco ao logo da tarde.

A ingestão de uma dose de cafeína pode ajudar a aumentar os níveis de energia, o que, por sua vez, pode resultar em mais produtividade. O café ajuda as pessoas a se sentirem mais energizadas e é conhecido por melhorar os níveis de atenção.

A melhoria pode não ser percebida no início, porém o aumento na produtividade de seus funcionários tende a trazer retorno no longo prazo. Nada mal para um humilde copo de café, certo?

2. Promove networking e socialização

Quando os funcionários fazem uma pausa para o café, eles formam laços sociais importantes, conversando sobre trabalho, estresses diários ou conversas triviais em geral. Fazer pausas para o café pode inclusive melhorar a produtividade geral ao longo do dia.

Além disso, quando fazem pausas para o café, muitos colegas de trabalho, informalmente, fazem um brainstorming de diferentes problemas e possíveis soluções para os projetos que andam trabalhando – tudo movido a muita cafeína na copa do escritório.

3. Melhora o humor

Para muitos a cafeína ajuda a melhorar os níveis de humor. Isso, por sua vez, ajuda a ter mais clareza mental e foco. O ambiente e o fluxo de trabalhos melhorarão quando o cansaço matinal – ou preguiça matutina – é dissipado com um pouco de cafeína.

Ao fornecer café para seus funcionários, você está dando um passo importante na valorização da saúde e do bem-estar de todos que fazem parte do seu time.

4. Promove um ambiente acolhedor

Uma máquina de café é uma maneira fácil, e quase garantida, de fazer seus funcionários se sentirem à vontade no ambiente de trabalho; é uma pequena forma de mostrar que você se importa.

Ao criar um ambiente aconchegante, você pode ajudar até mesmo a reduzir a taxa de rotatividade, por exemplo. Definitivamente, ter uma máquina de café no escritório ajuda seus funcionários a se sentirem valorizados.

5. Mantém os funcionários no local de trabalho

Em vez de fazer seus funcionários correrem para a padaria mais próxima na hora do intervalo, você pode ajudá-los a economizar tempo e dinheiro fornecendo um café ali mesmo, no escritório.

Não importa o que aconteça, uma pausa de dez ou quinze minutos pode se esticar para mais do que isso, especialmente se eles saírem do seu local de trabalho.

Seus funcionários serão capazes de economizar tempo e permanecer focados nas suas tarefas com uma máquina de café a disposição dentro do escritório.

6. Melhora o moral do escritório

Por fim, o clima geral no local de trabalho melhorará com o fornecimento de uma máquina de café aos funcionários. As pessoas precisam se sentir importantes, e fornecer um cafezinho para as manhãs frios ou tardes estressantes é um ótimo começo.

Além disso, o café pode ajudar a manter as pessoas comprometidas no local de trabalho. A desonestidade e a quebra de regras costumam ocorrer quando as pessoas estão cansadas, desmotivadas ou frustradas com seu trabalho.

Para finalizar

O café é uma das bebidas mais populares do mundo por um motivo. Desde seus benefícios para a saúde até o aumento dos níveis de energia, o café pode ajudar seus funcionários de várias maneiras.

Esperamos que essa lista tenha deixado claro os benefícios de se ter uma máquina de café em seu escritório. Seus funcionários se sentirão valorizados, a produção aumentará e haverá uma melhoria geral no clima do escritório – e isso é algo que todos os gestores desejam e precisam.

Curtiu a ideia? Então, entre em contato conosco. Adoramos falar sobre máquinas de café!

Aqui na Essencial Máquinas de café, acreditamos que os nossos anos de experiência nos colocam na melhor posição para ajudá-lo a escolher a máquina de café certa para suas necessidades.

Ligue em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, visite nosso site ou nos chame no WhatsApp da Essencial Máquina de Café e fique por dentro de todos os produtos que oferecemos, além das condições de contrato e opções para o seu escritório.