Skip to main content

Como se escolher uma máquina de café não fosse uma decisão difícil o suficiente, escolher a empresa que fornecerá essa máquina a você é tão ou mais importante do que o próprio aluguel da máquina.

Se você está buscando uma máquina de café para alugar no RS nós da Essencial Máquinas de Café estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada. Neste post iremos responder suas principais dúvidas e algumas outras que você ainda nem pensou que precisavam ser esclarecidas!

Como achar uma máquina de café para alugar no RS?

Nós escolhemos falar sobre como alugar uma máquina de café para alugar no RS, pois é onde estamos localizados. Porém, independentemente de onde você esteja, há algumas considerações a serem feitas no momento de definir um fornecedor.

Em primeiro lugar, procure a reputação da marca que está planejando trabalhar – e confira se é algo de longa data.

Pesquise detalhes como suas contas no Facebook/Instagram e veja como eles lidam com reclamações ou problemas. Esta é uma ótima indicação de como você pode ser tratado como cliente.

O próximo passo a considerar é a proximidade entre você e o serviço que está considerando contratar. Se a empresa tive uma excelente infraestrutura e uma ótima reputação, porém está localizada a 150 km de você, seu serviço pós-venda provavelmente ficará comprometido puramente por causa da distância.

Isso é especialmente importante se você estiver buscando especificamente por uma máquina de café para alugar no RS, já que os serviços de reparos fazem parte do seu contrato. Firmar contrato com uma empresa de SP sem suporte local, por exemplo, pode gerar muitas dores de cabeça a você no futuro.

O que você precisa da sua máquina de café?

Há ainda algumas perguntas que você precisa se fazer antes de iniciar suas buscas por um fornecedor. Aqui estão os principais pontos para se ter em mente e que costumamos responder com frequência aqui na Essencial Máquinas de Café:

  • Onde estará localizada sua máquina de café? Você terá requisitos muito diferentes para sua máquina de café se optar por usá-la em sua casa, escritório ou restaurante.
  • O que você precisa da sua máquina de café? É para atender a uma grande quantidade de pessoas, impressionar clientes em potencial, economizar dinheiro ou simplesmente aproveitar como e quando você ou sua família quiserem? Cada necessidade terá um tipo diferente de máquina de café que mais se adequa e cabe o fornecedor orientá-lo a respeito disso.
  • Você precisa de flexibilidade do prazo de locação? Esta é, de longe, a consideração mais importante a fazer ao alugar sua máquina de café – principalmente se você for um locatário de primeira viagem. A última coisa que você deseja é que você fique preso a um contrato de aluguel de máquina de café de três anos quando você tiver grande incerteza sobre a estabilidade do seu negócio no longo prazo.
  • Como é feito o serviço de pós-venda? Isso é tão comumente esquecido na emoção do momento e, às vezes, pode ser o que faz ou destrói sua experiência. Esse aspecto incluirá coisas como reparos, manutenção, trocas e solução de problemas.

Além disso, você pode também ir ver a máquina pessoalmente. Dessa forma, é possível ter uma ideia do que você está investindo e decidir se é o modelo certo para você e sua empresa.

Fique atento ao alugar uma máquina de café

Após passar por esses detalhes e encerrar sua jornada em busca de uma máquina de café para alugar no RS ainda é preciso se atentar a alguns pontos.

Como você saberá se está adquirindo uma máquina de café de segunda mão ou usada? Se você está alugando é muito provável que receba uma máquina desse tipo da maioria dos fornecedores.

Nós da Essencial trabalhamos com 2 tipos de locação, sendo elas Normal, onde vai máquinas já usadas ou Locação Especial, onde o cliente recebe o modelo escolhido sendo o seu primeiro uso.

Dito isso, esperamos ter ajudado você nessa jornada! Se você estiver em busca de um fornecedor confiável para sua empresa, ou apenas quiser mais informações sobre aluguel de máquinas de café em geral, entre em contato conosco. Adoramos falar sobre café!

Ligue em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, visite nosso site ou nos chame no WhatsApp da Essencial Máquina de Café e fique por dentro de todos os produtos que oferecemos, além das condições de contrato e opções para o seu escritório.