Skip to main content

Todo cliente vai a um consultório profissional em busca do melhor atendimento possível: quem consulta um advogado espera que suas dúvidas sejam rapidamente esclarecidas e quem visita um dentista ou um médico, por exemplo, espera um atendimento acolhedor e reconfortante.

Oferecer cortesias é uma regra não escrita em consultórios para garantir que os clientes se sintam confortáveis e, principalmente, bem-vindos. Algumas pessoas podem ser muito exigentes na maneira como desejam ser recepcionadas, então sempre há pressão para acertar por parte dos profissionais quanto se trata de seus consultórios.

Contudo, algo indiscutível é que uma maneira excelente de reduzir o tédio da espera por um atendimento é ter uma máquina de café à disposição. Disponibilizar uma máquina de café em seu consultório trará muitos benefícios, desde melhorar a experiência de seus clientes à economizar tempo e dinheiro – e é isso que o nós da Essencial Máquinas de Café provaremos para você a seguir.

A experiência do cliente é importante.

Hoje há uma infinidade de canais online que permitem que histórias de sucesso de clientes sejam promovidas. Fotos e comentários são compartilhados rapidamente através de redes sociais – sejam em grupos locais no Facebook, fotos no Instagram ou threads no Twitter.

E você queira ou não, sua empresa estará em uma infinidade de sites de avaliação, do Google ao Trustpilot. Portanto, é preciso certificar-se de que a experiência em seu consultório é de primeira classe.

Se você puder criar um ambiente aconchegante e memorável, certamente seu cliente não ficará insatisfeito por ter que aguardar alguns minutinhos além do esperado. Não só isso, mas eles também vão querer compartilhar sua experiência positiva com outras pessoas.

Oferecer uma consulta agradável pode ser tão simples quanto fornecer um cafezinho de qualidade além de criar um mini oásis de tranquilidade na sala de espera.

O café é algo socialmente aceito.

Além de estar sempre na moda, o café também é notavelmente positivo em todos os aspectos. Não é calórico, é muito consumido e é uma bebida prática para oferecer a todo e qualquer cliente. Fora isso, a maioria das máquinas de café são projetadas pensando no usuário final, com uma interface simples e fácil de usar.

Como um bônus, o café promove a interação. Em vez de pegar uma bebida pronta, como um refrigerante ou água com gás, os clientes “personalizam” seus cafés com açúcar (ou qualquer substituto ao açúcar) ou outros aditivos para seu café.

Durante o tempo em que ajustam o café às suas preferências pessoais, eles podem interagir com outros clientes ou funcionários para tornar toda a experiência ainda mais agradável.

Além disso, uma máquina de café em um ambiente é quase um sinônimo de espera. A pior cena que você pode ver em um consultório é alguém olhando ansiosamente para o relógio ou inquieto esperando ser chamado.

Uma máquina de café muda a percepção de tempo e mantém os clientes focados em outras formas de entretenimento disponíveis, como uma televisão ou uma revista.

Escolhendo uma máquina de café para seu consultório.

Máquina de café para consultório
Máquina de café para consultório

Nós sabemos que pode ser tentador comprar algum tipo de cafeteira barata em uma loja local, entretanto, isso seria um erro pois esses tipos de máquinas não são projetados para atender às necessidades de um consultório.

Esses equipamentos geralmente superaquecem, quebram com frequência e produzem cafés medianos – sem falar da manutenção e falta de peças de reposição. Porém, você também não precisa ir em busca de uma máquina de café comercial de última geração que você encontra apenas em cafeterias.

Então, para ajudá-lo a escolher a máquina de café ideal para suas necessidades separamos uma lista de características que recomendamos que você procure ao fazer sua escolha:

  • Busque um equipamento com um moedor embutido. Os grãos de café inteiros produzem um sabor muito melhor do que o café pré-moído.
  • Se possível, escolha uma máquina com dispensador de água quente. Isso será útil para preparar chá e outras bebidas além do café tradicional.
  • Não se esqueça da limpeza. Isso é importante por razões de higiene e para manter o sabor do café impecável.
  • As coisas vão quebrar eventualmente, então uma máquina de café que tenha peças de reposição e seja consertada facilmente é uma excelente escolha.

Garanta conforto acima de tudo.

Ter uma máquina de café em seu consultório é uma vantagem competitiva, pois você pode ter um diferencial valioso. Oferecer uma máquina de café dentro do seu estabelecimento garante que seus clientes estejam relaxados antes mesmo do início de um tratamento.

Como já apontamos, os clientes desejam se sentir à vontade. Não importa se é uma visita de rotina ou uma consulta de última hora, é importante que eles se sintam bem a partir do momento que entram em seu consultório.

Muitos consultórios se concentram apenas em contratar uma equipe qualificada e experiente, mas esquecem de oferecer um ambiente de primeira linha.  

Tratar bem os seus clientes irá incentivá-los a voltar e a recomendá-lo a amigos e familiares. Além disso, clientes que não se sentem bem cuidados, provavelmente não retornarão a um consultório, não importa o quão bem eles pareçam no final da consulta.

Então, seu consultório deve ter uma máquina de café?

Com certeza! As máquinas de café não servem apenas um café delicioso para os seus clientes e funcionários, mas também proporcionam um ambiente relaxante onde todos se sentem mais confortáveis.

Fidelizando seus clientes e atraindo novos interessados, uma máquina de café é a cereja em cima do bolo de qualquer consultório. Se você precisa de um upgrade na sua antiga máquina de café ou está buscando por um equipamento novo, entre em contato conosco.

Ajudaremos você a escolher a melhor máquina de café para suas necessidades! Nossos representantes especializados têm anos de experiência na indústria do café, então garantimos que temos todas as respostas que este artigo talvez não tenha respondido para você.

Ligue em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, visite nosso site ou nos chame no WhatsApp da Essencial Máquina de Café e fique por dentro de todos os produtos que oferecemos, além das condições de contrato e opções para o seu escritório.