Skip to main content

Fornecer café com uma ótima qualidade que atende as expectativas dos clientes, repetidamente, é uma parte indispensável para garantir a fidelidade em qualquer estabelecimento, seja em uma cafeteria ou em uma padaria.

No entanto, para alcançar essa consistência, é importante escolher o café, o equipamento e o fornecedor certos. Isso garante que os clientes obtenham a mesma bebida de alta qualidade, não importa em que momento do dia ou como façam seu pedido.

Para saber se vale a pena para proprietários de padarias optar pelo modelo de aluguel de máquina de café para seus negócios, nós da Essencial separamos algumas questões para se ter em mente antes de você tomar sua decisão.

Volume de clientes e orçamento

Primeiramente, você precisa pensar em quantos clientes você espera atender. Você pode fazer isso observando e fazendo anotações sobre o volume de pedidos em sua padaria em diferentes momentos do dia.

A partir disso, você conhecerá qual é o horário de pico e quantos clientes sua loja precisa atender. Dessa forma, a longo prazo, você também saberá quando deve mudar sua máquina para obter um melhor desempenho e oferecer um melhor atendimento para seus clientes.

Além disso, quanto você está disposto a gastar em sua máquina de café? Decidir quanto do seu orçamento pode ser destinado a o aluguel de máquina de café ajudará você a restringir suas opções.

Menu x Equipamento

Selecionar uma máquina adequada para o seu menu é extremamente importante. Você oferecerá bebidas com leite? Pretende vender também chás além de cafés? O café preto é ‘suficiente’ ou um expresso será necessário? Essas e outras perguntas influenciarão seus planos de realizar um aluguel de máquina de café.

Além disso, quem são seus clientes? Embora a resposta fácil seja “qualquer pessoa que vá a minha padaria”, você deve dar uma olhada em como a demografia afeta seu menu.

Se a sua padaria estiver localizada perto de um campus universitário, por exemplo, cafés gourmet, chás e cafés gelados serão boas opções para seu menu.

Já em um local próximo a escritórios ou áreas comerciais, o café preto e o famoso ‘pingado’ são escolhas muito procuradas – ambas as opções devem estar presentes no menu de qualquer padaria.  

Encontrando um fornecedor

Além de definir se o aluguel de máquina de café é a melhor opção para seu negócio, encontrar a melhor opção de equipamento para sua padaria pode ser um desafio, especialmente quando você é novo no setor.

Existem várias máquinas de café para escolher, todas com diversos recursos a serem considerados. No entanto, ao fazer pesquisas e parcerias com os fornecedores certos, você poderá encontrar a máquina ideal que atende às suas necessidades.

Então, por onde você deve começar? Antes de tomar sua decisão definitiva por conta própria, converse com um fornecedor que possa ajudá-lo nesse processo de decisão. Descubra qual máquina é ideal para seu orçamento e se ela se adequará às suas necessidades.

Aqui na Essencial não apenas fornecemos café e outros ingredientes, também ajudamos nossos clientes no processo de escolha do equipamento certo para sua padaria. Não deixe de entrar em contato conosco se você pretende alugar uma máquina de café em Porto Alegre, Região Metropolitana ou na Serra Gaúcha. Temos certeza de que podemos ajudá-lo!

Ligue em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, visite nosso site ou nos chame no WhatsApp da Essencial Máquina de Café e fique por dentro de todos os produtos que oferecemos, além das condições de contrato e opções para o seu escritório.