Skip to main content

Ter uma máquina de café em um estabelecimento, seja ele uma loja pequena, uma loja grande, consultório ou até mesmo um escritório, é algo que possui inúmeras vantagens e muitos de nós inclusive já conhecemos boa parte dessas vantagens.

Porém, para que a máquina possua um bom desempenho e esteja sempre produzindo cafés com uma excelente qualidade, é necessário realizar, constantemente, manutenções na máquina.

E é justamente sobre isso que nós aqui da Essencial Máquinas de Café falaremos: qual a importância de se realizar manutenções periódicas na máquina de café e como encontrar uma boa assistência técnica.

Importância da manutenção na máquina de café

Realizar manutenções periódicas na máquina de café possui 2 grandes vantagens que todo dono ou locatário de máquina de café precisa saber.

1 – Qualidade do café

A boa qualidade do café, para muitos clientes, é algo extremamente importante na hora de degustar um cafezinho. Portanto, ter uma máquina que mantenha essa alta qualidade no café pode influenciar, inclusive, na negociação com um cliente.

E se muitas máquinas já vem de fábrica com a capacidade de produzir bons cafés, saiba que ao longo do tempo, devido ao uso contínuo, essa qualidade pode acabar diminuindo, principalmente se a máquina não passar por manutenções constantes.

Ainda que algumas máquinas automáticas possuam recursos de auto limpeza e eliminação de sobras, é necessário que a manutenção esteja em dia até mesmo para que estes recursos continuem sendo executados da maneira mais correta possível.

Apenas uma boa manutenção regular pode manter a boa qualidade do café prometida pela máquina no momento da compra (ou no momento da locação).

2 – Prevenção de paradas inesperadas

Imagina estar no meio de um evento e a máquina simplesmente parar do nada, sem funcionar mais? Seria algo bem ruim, certo?

A manutenção regular da máquina de café consegue reduzir muito as chances da máquina  simplesmente parar de forma inesperada. Isso porque, com a manutenção, é possível prevenir diversos tipos de problemas que a máquina venha a ter.

Uma boa equipe de manutenção consegue, inclusive, apontar alguns erros que podem estar acontecendo por mau uso ou por conta de algum ponto que não seja conveniente no uso diário da máquina.

Por exemplo, a equipe de manutenção pode aconselhar o dono ou locatário da máquina melhores formas de utilizar a máquina visando evitar futuros problemas.

A grande questão é: como encontrar uma boa equipe de manutenção de máquina de café?

Encontrando uma boa equipe de manutenção

Para buscar uma boa equipe que esteja preparada para te atender da melhor maneira, alguns pontos são importantes para auxiliar nesta análise:

  • Saber se a empresa é uma empresa séria;
  • Procurar saber mais sobre a empresa, como ela trabalhar e tudo mais;
  • Entender se essa empresa realmente conhece sobre o trabalho e presta um serviço de qualidade.

Para os moradores de Porto Alegre e região, a boa notícia é que nós possuímos uma das melhores equipes da cidade que atua de forma exclusiva para realizar uma boa manutenção na sua máquina de café.

Para entrar em contato e saber mais, basta ligar em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776 – ou chamar no WhatsApp da Essencial Máquina de Café.