Skip to main content

Quando se tem, na mesma frase, as palavras “café” e “praticidade”, certamente as cápsulas são as primeiras que vem na cabeça de muito consumidor.

Sua facilidade é o que chama muito a atenção de diversas pessoas, aumentando cada vez mais a fama deste tipo de produto.

Porém, para utilizar as cápsulas, é necessário que se tenha uma máquina de café em cápsulas. E para te ajudar a escolher uma boa máquina de café, nós preparamos este texto, mostrando o que se deve levar em consideração na hora de escolher sua máquina.

Ponto 1: marca de qualidade

A marca é, sem dúvidas, um dos principais pontos na hora de escolher qual máquina comprar.

Isso porque, como todo produto, muitas vezes as marcas mais conhecidas trazem consigo a responsabilidade de ter uma boa qualidade, dado o seu destaque no mercado.

Além disso, quando se tem uma máquina de café de uma marca mais conhecida, fica muito mais fácil realizar manutenção (quando necessário) e encontrar profissionais capacitados para auxiliar no uso da máquina, enquanto que para máquinas de marcas menos conhecidas, a dificuldade para este tipo de serviço é maior.

Por fim, muito provavelmente o café feito em uma máquina de uma marca de qualidade possui um sabor superior aos cafés feitos em máquinas de marcas “neutras”, novamente por conta do reconhecimento dessas marcas no mercado.

Um exemplo de uma marca de máquina de café que nós aqui da Essencial Máquinas de Café recomendamos é a Máquinas de Capsulas 3 Corações, que é uma marca já conhecida e renomada no mercado (principalmente no mercado de café) e que consegue fazer excelentes cafés.

Ponto 2: custo-benefício

O preço das máquinas de café em cápsula, no mercado, é algo bastante variável, visto que é possível encontrar máquinas indo de R$ 400 até R$ 1000 (ou mais), dependendo do modelo.

Porém, muitas máquinas são mais caras simplesmente por serem de determinadas marcas ou por aparentarem possuir mais recursos, sendo que na prática a diferença é muito pequena.

Se seu objetivo for simples, de ter uma máquina apenas para colocar a cápsula e ter seu delicioso café, opte então por máquinas que tenham este como seu principal foco. As Máquinas de Capsulas 3 Corações são um exemplo de máquinas focadas apenas em café em cápsula.

Máquina de café Três Corações SERV
Máquina de café Três Corações MODO

Ponto 3 – local e usabilidade

De nada adianta comprar uma máquina cheia de recursos, com uma manutenção mais cara e que faz 2, 3 copos de café de forma simultânea, se você é alguém que mora sozinho, por exemplo.

Entender qual local será utilizada a máquina e suas necessidades de uso é outro ponto para se levar em conta na hora de saber qual máquina de café escolher.

Possui dúvidas na escolha? Nós podemos te ajudar

Nós, aqui da Essencial Máquinas de Café, possuímos uma vasta experiência no mercado de máquinas de café e poderemos te auxiliar na escolha de uma boa máquina de café em cápsulas.

Para isso, basta entrar em contato conosco através dos números (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, ou então nos chamar no WhatsApp.