Skip to main content

Os brasileiros adoram um cafezinho, isso é indiscutível! Ao participar de um evento, seja ele corporativo ou familiar, temos o hábito de deixar o salão principal em busca de um bom café se ele não estiver prontamente disponível – e é aqui onde uma máquina de café para um evento pode ser útil.

O grande número de fornecedores de máquinas de café e insumos surgindo no Brasil prova que há uma demanda latente por aqui neste setor. Na Essencial Máquinas de Café temos o orgulho de dizer que já fizemos parte de grandes eventos e realmente entendemos do assunto.

Então, como você oferece um café de ótima qualidade, um serviço eficiente e uma quantidade suficiente para que todos garantam sua dose de cafeína? Você contrata um fornecedor profissional para o seu evento, é claro!

Coffe Break? Sim, por favor!

Um coffe break, ou “pausa para o café” em bom português, é uma excelente forma de aliviar o estresse, aumentar a produtividade ou retomar o foco em qualquer evento. Os benefícios sociais e psicológicos são inúmeros, e para reforçar o quão importante o café pode ser para o seu evento separamos alguns deles a seguir:

Aumenta a socialização

O aspecto mais importante do coffee break é que ele incentiva a socialização entre colegas de trabalho, clientes, amigos ou seja lá quem esteja participando da ocasião – o que, por sua vez, o torna um verdadeiro evento comunitário.

Você troca ideias e sugestões enquanto vai, gole após gole, alimentando a conversa. Conhecer outras pessoas em um evento ajuda a criar novos relacionamentos garantindo um ambiente confortável e descontraído para todos.

Alivia o estresse

Levantar-se e fazer uma pausa mental de uma palestra, apresentação e outros compromissos alivia o estresse e libera suas tensões. Bastam alguns minutos tomando um cafezinho para voltar com mais motivação e concentração.

Bom para o bem estar físico

Sentar-se (ou ficar de pé) muitas horas por muito tempo não é saudável para nosso corpo e mente. Relaxar por alguns minutos esticando as pernas ou sentando enquanto degustamos um bom copo de café nos permite reativar a circulação e descansar nossas mente.

Que tipos de eventos demandam uma máquina de café?

Reuniões e conferências

Esses são os eventos em que você costuma tradicionalmente encontrar uma máquina de café. Os organizadores de conferências e reuniões não gostam que os participantes saiam do local do evento por qualquer motivo, já que podem perder qualquer detalhe importante da reunião.

Da mesma forma, os integrantes de eventos corporativos conhecem bem cafés – e podem até ser especialistas – logo, não se contentam com algo abaixo do padrão. Para manter uma boa impressão em seus convidados, garantir uma máquina de café para o evento pode ser a solução adequada e, quem sabe, até mesmo um diferencial na hora de fechar um contrato.

Exposições e eventos públicos

Obter uma máquina de café para eventos casuais, como exposições, exibições e outros eventos públicos, é sempre uma boa ideia.

Os convidados desses eventos geralmente ficam de pé por longas horas, então ter uma máquina de café profissional ao redor – ou até mesmo um barista – ajuda a proporcionar uma experiência mais agradável e certamente dá a eles um motivo extra para ficar mais tempo.

Casamentos

Quem disse que não se pode servir café em casamentos? Enquanto a prioridade em quase todos os casamentos são as choperias, muitos casais hoje em dia estão inovando e contratando máquinas de café para dar um toque de luxo e exclusividade para a ocasião.

Os convidados ficam impressionados e animados ao ver um barista servindo bebidas especiais para todos. Além disso, após uma longa noite de festa é indispensável um bom cafezinho pela manhã, certo?

Encontrando o fornecedor certo

Por último, encontrar o fornecedor certo de máquinas de cafés para o seu evento é crucial para garantir que você possa atender aos gostos e necessidades de seus convidados.

Se você estiver organizando um evento em Porto Alegre e Região considere a Essencial Máquina de Café como parceira do seu evento.

Converse um dos nossos consultores, e saiba qual a melhor opção de equipamento, previsão de gasto com insumos e venha também fazer parte da nossa história de sucesso. Não se esqueça que um bom café é Essencial!

Ligue em um dos nossos telefones – (51) 3519.0772 ou (51) 3519.0776, visite nosso site ou nos chame no WhatsApp da Essencial Máquina de Café e fique por dentro de todos os produtos que oferecemos, além das condições de contrato e opções para o seu escritório.